Os comerciais já ultrapassaram o nosso sucesso no combate ao Covid-19


Alguém já implementou este pormenor nos nossos hotéis?

facto da Lufthansa ter anunciado que vai retomar os voos para a Madeira, a 3 de junho, está a animar todos aqueles que na Madeira estão directamente ligados ao mercado alemão. Atrás deste anúncio poderão avançar outros.

No entanto, o facto da Madeira ainda não se ter definido como vai actuar, se o passageiro testa na origem e traz certificado ou se testa no destino, traz incertezas para esta vontade de abrir dos alemães que fornecem a solução completa de cliente, avião e alojamento. A Madeira só disponibiliza o clima e a novidade do destino.

Apesar do deslumbramento e presunção da Madeira com a sua perfomance na luta contra o Covid-19 e das Canárias não terem um registo tão positivo, a Organização Mundial de Turismo (OMT) decidiu-se pelas ilhas de nuestros hermanos para o primeiro teste, onde um voo com passageiros será monitorizados por um aplicativo de saúde seguro chamado Hi + Card no seu smartphone (TDDS - Tourismo Data Driven Solutions,). A agressividade comercial das Canárias superou o resultado da pandemia na Madeira, a quem ninguém lhe tira o mérito no combate.

Os passageiros deste primeiro voo com Covid monitorizado no mundo, que ocorre em julho próximo, terão um perfil digital exclusivo nos seus smartphones, onde uma entidade de saúde, credenciada pelo Ministério da Saúde, carrega as informações médicas. O que evita a possibilidade de criar perfis falsos ou manipular registos médicos, em princípio. Sabendo como é a Madeira ...


Agora é só copiar o modelo mas, para isso, o Governo Regional da Madeira tem que se mexer de facto para trazer clientes, muito mais importante do que certificar procedimentos locais para as quais as empresas já estão conscientes de implementar. O "papel" é só mais um estratagema para alguém ganhar dinheiro, em minha opinião.

Por parte do grupo alemão DER Touristik Hotels & Resorts, do Galo Resort/ Mar e Alpino Atlântico a receita está dada:

Not just social distancing but 'Smart Distancing'

Ele (turista) tem que ter as mesmas emoções que sempre teve quando foi de férias e nós temos que ser muito inteligentes (...) no Smart Distancing, quer dizer, tudo o que envolve a implementação de medidas, tem que ser o mais camuflado possível, para que ele não se sinta num hospital mas sim num hotel.


Se esta será a norma a vingar, só fica a pergunta, seremos vigiados, quem tem acesso aos dados, os seguros vão deitar mão a isto, servirá para marginalizar alguém para além de evitar a propagação do Covid-19? E até quando? Surge a vacina "derretem" os dados e a aplicação? Que não seja usada para nos vigiar porque têm todas as  nossas informações pessoais ...

Enviado por Denúncia Anónima 
Domingo, 10 de Maio 2020 13:07
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.