O chairmen ainda constrói um Burj Khalifa



T odos se perguntaram como é que Albuquerque, aquando do acidente com o autocarro de turismo na Madeira, não conseguia regressar à ilha desde o 3º aeroporto mais movimentados do mundo, pasme-se, porque não tinha ligações. O peste, sabendo que os madeirenses estavam acostumados a ter um aeroporto sem aviões, se comparado com as canárias aqui ao lado, sem tarifas de jeito e despesas de aeroporto a escaldar, era coisa que ia pegar de caras.

O "homem da cadeira", vulgo chairmen, Presidente Real da Região Autónoma da Madeira pensou, o gajo não é burro, e incrementou o engodo ao povão para estes serem encaminhados a defenderem, com fanatismo, esta figura sinistra pelo modelo do fanático do Marítimo que acarinha o "areias" que não é camelo e os outros do Nacional, com o 500. O chairmen deu-lhes emprego sob todas as formas reais e invisíveis, algumas de vestir "luvas" em tempo de pandemia. O emprego chegou aos jornalistas de imprensa e rádios domesticados que lhe prestam vénia sem "editorial" sério ou a tal deontologia, um animal pré-histórico. Construiu um mamarracho e disse ao povo que dava emprego, lá está o mamarracho mas o destino castigou, como alguém já disse aqui no CM, era de converter o negócio para novo hospital e ficavam os férteis terrenos de Santa Rita livres.

E agora chegamos às pedras, não têm supostamente valor como as preciosas mas enchem o cofre. Tudo o que vende tem pedra e como também tem os negócios quase todos, de forma honesta claro, quem disser ao contrário vai para tribunal para provar e para defesa de honra, ... o basalto tornou-se precioso e paga tudo, até a inversão de valores e leis contra pessoas decentes que cumprem o dever e dizem a verdade.

A ribanceira está instável, bela oportunidade, desmonta-se mais um nadinha, a pedra é de borla e logo a seguir vem mais uma obra para segurá-la com pedra retirada de outro lado ... que depois também vai precisar de obra e desta maneira isto nunca mais tem fim. No centro da cidade, juntou duas ribeiras, rebaixou e agora tem uma renda para que de uma obra mal concebida, ad eternum, lucre com uma renda de serviços e pedras para desassorear algo que foi de propósito. O povo paga, o que está à espera de emprego, idiotas. Oxalá a antiga Insular não venha a ter um hotel de fundações corroídas pelo sal do próprio autor da façanha, mais os colegas claro, os que antes dos concursos decidem e distribuem as obras públicas, os que nos deram um mar às portas do Mercado dos Lavradores.

Concluo que a lei, a ordem, as autoridades, a justiça, a fiscalização está toda comprada por alguma forma do Presidente Real da Madeira, esse que se pavoneia na impunidade e ameaça com tribunal em defesa da honra. Agora é o Homem da Cadeira, o Chairmen, cuidado que o nosso estimado ditador caiu dela e desapareceu de vez. De tanto prevaricar chegou ao exagero, mostra a toda gente como se enriquece de forma fácil com tudo controlado por ajuste directo, ao preço que quer e com a matéria prima de borla.

Porque é raro ver uma cena destas quero dar os parabéns à CMF, com certeza agora a máquina de propaganda do Homem da Cadeira e do partido dos votos fotocopiados vão tornar todos os elementos daquela autarquia criminosos. O jogo é sempre assim, torná-los piores do que os verdadeiros piores para em campo minado e deturpado matar gente de bem que cumpre com a lei. Cabe ao madeirense não se deixar levar. A Madeira está à imagem e semelhança do seu Presidente Bibelot ... a saque!

Para acabar quero dizer o seguinte, o Correio da Madeira é um excelente meio de pressionar as autoridades e inverter o medo que existe nesta terra, que converte gente sã em criminosos, honestos em ladrões e competentes em burros, só porque não enriqueceram de forma ilícita para ter dinheiro para comprar advogados e a justiça. Esta terra não é de virtude e lei, tonto é quem se mete com os tubarões que controlam e compram tudo.

Tenho dito.

Nota: há dois chairmens, para que conste. O que pôs Albuquerque no poder em 2015 e o que o segura agora. Como sempre andam longe do crime com testas de ferro.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 28 de Maio de 2020 09:37
Todos os elementos enviados pelo autor.