Nomear à Renovação



Podia ser piada, mas não é. Uma secretaria regional está a preparar um Plano de Contingência devido ao Covid-19.

O Plano ainda não foi aprovado (Verifiquei no JORAM, pois os despachos dos secretários regionais devem ser publicados - artigo 70º do Estatuto Politico Administrativo da RAM), no entanto, uma direcção regional já emitiu um despacho a nomear os detentores de cargos, sem no entanto indicar aos trabalhadores o que é o Plano (que ainda não foi aprovado), nem quais as competências dos nomeados.

O importante foi nomear!

Ninguém se admira pelo diretor regional nomear-se a si próprio como grande chefe, os diretores como auxiliares do chefe, assim como um jotinha para fazer currículo. Também foi nomeado um diretor de não sei do quê e um coordenador de não sei que mais. Foram nomeadas umas 12 pessoas.

Obviamente, tudo sem indicar o número de telemóvel para contacto caso algo se venha a passar ...

O leitor poderia pensar que as nomeações não fazem qualquer sentido pois foram atribuídos cargos mas, não foram atribuídas nem competências nem responsabilidades. Engana-se. A senhora da limpeza passou a ter o dever e a responsabilidade executar mais umas quantas tarefas ... mantendo o mesmo ordenado. A sério!

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 27 de Maio de 2020 21:16
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.

Cultura Geral
"Tachismo"


Uma das tendências da pintura abstrata dos anos 50, caracterizada pela projeção de manchas e formas como que caligráficas, feitas com as bisnagas de tinta diretamente sobre o suporte do quadro (Mathieu, Degottex, Wols etc.).