Não temos tempo para o Albuquerque resolver os seus problemas



Bom dia caros leitores,

A lguém com bom senso vai ter que desamparar a loja porque não podemos estar tanto tempo sem soluções do Governo para a economia regional. Os empresários, o emprego e a economia estão a morrer e depois de algum tempo não se levantam mais. Isto não é estar na função pública que aguenta tudo. O Governo da Madeira apressou-se a anunciar apoios contando fazer um brilharete a nível local. Como tudo está muito mais demorado, o palco montado para o brilharete está desmoronando e descobre-se que afinal sem Lisboa nada feito. A demora descobre a fraqueza do PSD-M, do GR, do propalado sucesso da Madeira, etc.

No meu prédio moram uns PSD's dos chamados antigos, hoje em dia vão dizendo que são social-democratas e não deste PSD. A clivagem é tal, que tenho a certeza que não votam no PSD. Por vezes dou-me a pensar como é que um partido que era tão blindado quebrou por dentro e a resposta só pode ser uma, os seus líderes não souberam unir.

Ao que parece, trocaram molhados por enxutos, como na célebre manif dos polícias. Quando fizeram as eleições internas no PSD regional, os bodes puseram os militantes a brigar, uns contra os outros, pelas suas listas. As tropas ficaram desavindas mas os bodes estão aí todos na berlinda. Por isso desapareceram as tropas e os votos, até porque não precisam do Governo para manter impérios, vivem as suas modestas vidas. O Jaime Ramos continua a fazer negócios com o filho em Presidente da Assembleia Sombra. O Sérgio Marques foi secretário e agora deputado nacional. O Miguel de Sousa anda nos seus negócios, quer dar opinião em tudo e é chamado (como se ainda não chegasse) a dar opiniões sobre o futuro da Madeira. O Manuel António calou-se e entalou-se, até ver. Depois o vencedor, o Albuquerque, que vinha mudar e renovar mas quando nos demos conta não era nada disto que tínhamos em mente. Foi um grande mentiroso, aliás estes mandatos só mente e é apanhado na Assembleia. Desprezou a experiência e a qualidade para meter uma nova plebe de maltrapilhos em busca de emprego e tachos para governar. Gente que só pensa em si veio para governar todos? A incompetência e o tachismo instalou-se na Função Pública e as mesmas desavenças do PSD foram introduzidas no Governo.


Todo o esquema do regime ficou e piorou, com o seu feitio, Albuquerque incompatibilizou-se com muitos, isolou-se e isolou a Madeira do contexto nacional da mesma maneira que não soube manter um grande partido e a Função Pública, que davam vitórias ao PSD. Dispensem-me de ouvir que o PSD ganha! Tudo aquilo de que Albuquerque era contra nas internas passou a copiar para pior e chegamos a um ponto onde Jardim que esticava a corda mas depois amenizava e obtinha resultados vence Albuquerque que estica e parte a corda e mais ninguém lhe liga, nem no partido nem na República. É ver na divisão regional e nacional do seu partido e com os órgãos do governo nacional + Presidente.

Toda esta estratégia de apoio ao Albuquerque candidato Presidencial é uma grande fita para despachá-lo e peca por ele ser tão ruim que ninguém leva a sério. Alguém tem dúvidas de que Marcelo dá-lhe uma banhada? Amigos brasileiros, espanhóis, etc, gostariam de ter este presidente! A sua percentagem nacional é a melhor de sempre!

É por isso que digo que os madeirenses não têm tempo para Albuquerque resolver os seus problemas. Essa idiotice de querer ser candidato à Presidência da República é só um fogacho para dizer ao Marcelo que lhe tira votos para assim ter o seu apoio para obrigar Costa a resolver. Ora, as Presidenciais são em Janeiro, isto é que vai ser morrer, saímos vivos do Covid mas não da economia. Costa que também está à espera de dinheiro tem um milhafre gabarolas na Madeira com o palco a lhe fugir, essa é a sua ira. É evidente que cozinhar Albuquerque em lume brando dá prazer a Costa mas ao que parece está na mesma situação do que ele: à espera.

Alguém com responsabilidade que elimine de vez esta Renovação e os mamões de sempre senão a Madeira nunca mais terá futuro. A Justiça e a comunicação social faziam um bem à região dizendo as verdades e metendo esta gente na cadeia em vez de andarem com o rabo preso. Entretanto é a malta que escreve no CM, uma vergonha, tudo a mamar e o povo à espera.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 25 de Maio de 2020 08:11
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustrações CM.