Madeira: Delírio e Fantasia



S e há uma época que nunca muda nem passa por crise é a da doideira na Madeira. Só numa tarde conseguimos saber que o Calado adoraria ver o Albuquerque candidato a Presidente de República e só se explica porque ele quer chegar a Presidente do Governo, há muito que Albuquerque é letra vencida, desde as últimas Autárquicas. Agora o vaidoso do Calado se calhar ainda mete patrão de chairmen das obras públicas no seu Governo.

O Governo Regional andou a se gabar dos resultados do Covid na Madeira e que seriam óptimos para o relançamento do nosso Turismo, pois olha que toda a gente fez o trabalho de casa pela calada e estão a se lançar com programas feitos e acordos alinhavados e nós ainda vamos estudar! Clean & Safe como isto é a verdadinha.

O labrego do encarregado do Turismo, ainda com o rei na barriga, já chamou toda gente de tonta, inclusive da União Europeia e é um indivíduo que não consegue sequer gerir o turismo da Madeira. A política dele é "vocês que se mexam e façam à medida da Madeira", é evidente que ninguém liga, a não ser o Goucha para preencher aquele programa com segundas figuras. Parece que quando estão em baixo, o anão da agência abre portas aos programas da manhã.

Mas, para o encarregado do Turismo ... primeiro era quarentena com a força toda, depois não era, depois era testes na origem, agora é 150€ por teste na Madeira. Todos os dias muda mas fala sempre com o peito cheio. A Madeira já não é destino barato, as tarifas para a Madeira são lume, depois ainda falta o hotel e toda esta indefinição, vamos mesmo arrancar ou ficar de novo no último lugar do turismo nacional?

No meio destas baratas tontas todas aparece o Neves, o que é deputado na Assembleia da República, a bradar pela solução do Subsídio de Mobilidade do seu amigo Jesus numa altura em que até a insolvência está na mesa para a TAP e a Easyjet pode ir embora se for o Estado a pagar o remanescente dos 86€. Esta gente só faz porcaria!

No passado falavam grosso, com aquela arrogância para madeirense ver e se babar de que na Madeira mandam os Madeirenses, a coisa ainda ia correndo bem por bom senso dos outros. De tanto insistir, fartaram, e esta gente cópia do Jardinismo, depois do Renovismo não dar certo, não tem categoria e toda gente desliga o telefone. Até Marcelo depois de estar meses a ouvir desaforos da Madeira, então era isso, agradar os labregos do Governo da Madeira e rejeitar os votos do PS para a reeleição para Presidente da República. Foi uma lição de tamanho. Não se ponham em bicos de pés que isso não é crescer nem ser grande. E a Madeira é da banca que tem as dividas!

Fechar portas qualquer um fecha e depois a doença não entra, agora manter a economia é que uma coisa completamente diferente e é preciso unhas para tocar viola. Encheram-nos de anúncios e agora começam a cair como as promessas. Este Governo Regional vive em delírio e fantasia.

Agora, sinceramente, estamos bloqueados e acreditem que só teremos um pouco mais de paz, respeito, honra e atenção quando este covil de corrupção desaparecer. O "já chegamos à Madeira" continua na moda.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 19 de Maio de 2020 21:38
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.