Jorge Carvalho ao serviço da "Privada"


Link da Notícia

No mesmo dia, com poucas horas de diferença, vimos o que é importante para o populismo do Governo Regional. Despreza a sua responsabilidade, usa o dinheiro comprometido com a educação pública e entrega à privada, clube de futebol que tem uma escola. Tanto a escola pública como a privada e os clubes de futebol estão com o mesmo secretário: Jorge Carvalho.

Link da Notícia
N ão sou comunista, não sou socialista, não sou sindicalista, não sou verde, amarelo ou roxo, chego ao boletim de voto e marco, em consciência, a cruz conforme o meu propósito. Não tenho fidelidade a nenhum partido, eles são para ser usados conforme a conveniência do momento.

Há, no entanto, deveres, compromissos e convicções que não dizem respeito à opção política, simplesmente cumprem com os objectivos estabelecidos pelo Estado de Direito e as directrizes essenciais da nossa Constituição.

Quem é eleito, representa pessoas num Estado e deve, em primeiríssimo lugar, acautelar e defender os seus interesses, isso não implica se esquecer dos outros, é simplesmente o estabelecimento de uma prioridade, a de que o dinheiro público primeiro serve ao público e depois presta atenção ao privado.

Talvez por azar de quem representa o Liberalismo hoje em dia na Madeira, resquícios do Passismo anti-Estado que vendeu ao desbarato e que agora vemos as consequências, estou cada vez mais afastado dessa doutrina política porque desvirtua o interesse das pessoas e do Estado. O Liberalismo destrói o Estado Social e cria clínicas com seguros de Saúde, despreza a Saúde Pública. Noutro momento podia ser discutível mas agora, na pandemia, vimos quem esteve na linha da frente, a Saúde Pública. Podíamos ter longas horas de debate à volta disto mas não quero consumir muito do seu tempo.

O Governo Regional anda a financiar mais a educação Privada do que a Pública e também nesta matéria, a Pública foi a que deu a cara e o trabalho para todos com as aulas da telescola. Não posso deixar passar, mais uma vez, outra barbaridade do secretário da educação Jorge Carvalho que, há muito deveria estar fora do governo mas, que por protecção familiar e de Alberto João continua a dar cabo de tudo, com perseguições políticas e desmantelamento da educação pública, para produzir seguidistas do PSD-M.

Vamos pôr as coisas da seguinte maneira, podemos organizar nas escolas umas claques com os alunos mal comportados, que a Privada não quer, para gritar com fanatismo e a todo pulmão com tambores: "bumbum bu bu bumbum FDP! bumbum bu bu bumbum FDP! bum bubu bumbum FDP! bum bubu bumbum Morram Laranjas! Ando a comer a tua mulher! És um gatuno, tiveste frutinha do outro!". Com verylights, insultando toda a família dos governantes, destruindo os espaços públicos, fazendo grafities com palavras de ordem, uma verdadeira escola de valores e educação. Podemos até tratar do passeio dos candidatos do PSD-M nos espaços desportivos das escolas, ao estilo Rubina Leal e Albuquerque a entregar camisolas. No fim a escola dava lucro com tudo oferecido e pago pelo erário público ... como o Marítimo. Quem não dá lucro com Estádio oferecido. Manutenção oferecida. Competição Profissional milionária subsidiada e até testes pagos. A escola pública é desprezível?!

Para sermos respeitados temos que ser malcriados e usar o fanatismo? Ou ter só uns empresários feitos com o poder chega?

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 31 de Maio de 2020 12:17
Todos os elementos enviados pelo autor.