Isolaram-se e agora Lisboa tem culpa outra vez


E stas figuras que vêem neste debate estão bem da vida e brincam à Autonomia. Essa brincadeira, cheia de bocas não lhes atinge minimamente a conta bancária nem o vencimento mas acerta em cheio na situação e futuro dos madeirenses. A uns, a política arranjou uma entidade patronal para lhes pagar um chorudo ordenado, muitos vezes viabilizado pelo Governo Regional. Outros estão feitos com o poder.

Esta gente não muda, repetem ameaças e até dizem que o Presidente do Governo Regional pode repetir a dose que AJJ já aplicou na era do Sócrates. Nada é novo e tudo é imitação, eles próprios dizem que não têm ideias para resolver isso e copiam o passado.

O povo da Madeira está cansado de pagar e cansado destas jogadas. O Miguel de Sousa quer Autonomia total para viver com que dinheiro? O pé de meia que roubaram durante décadas? Com a economia que temos e aquele CINM a lavar dinheiro? Com os transportes de 900€ por passagem, fretes a preço da China, ferry burlado e meia população funcionária pública? Com que poder de compra? Com a dívida que temos nas costas? Com um Turismo de massas para as Canárias ganharem a rir de nós?

Do outro lado está um rato da política, se repetirem a dose vão ficar a falar sós como até aqui e vão ter a quanta parte a que têm direito quando ele tiver condições. Quem está a cronometrar é a República e não a Madeira, tal como a Madeira não permite que a República interfira nas decisões regionais. O Marcelo é solidário mas sabe bem qual é o calendário, cada um faz o seu papel.

A aflição é muita porque toda esta terra tem um sucesso dependente do Governo Regional, o PSD fez de propósito para controlar toda gente mas chega-se a este momento não pinga para a folia e o circo. Toda esta gente que aguarda apoios que não vá na cantiga do Governo Regional para decidir alguma coisa. Vão falhar.

Nunca se viu pessimismo tão grande de privados conscientes de tudo e também nunca se viu os DDT's tão assustados e a pressionar, com todo tipo de jogos sujos, para influenciar a seu favor decisões do Governo.

Madeirenses, vão ser falados para arrancar o dinheiro mas não vão nem cheirá-lo. Olhem para as carinhas e patrocinadores da iniciativa, já só mexem sempre os mesmos, alguma coisa vai mudar em seu favor? É tudo crocodilo, só falta as lágrimas. "Entesaram" a Madeira, só temos dívidas para pagar e sem horizonte de esperança e estes mesmo beneficiários vêm falar de futuro!?

(Peço que copiem para o meu texto a recusa do Albuquerque ao Conselho das Autonomias que vi na outra publicação.) Se houvesse Conselho das Autonomias não estariam a falar directamente e em lóbi com os Açores em vez de esperar pelo telefonema? Orgulhosamente só deu para o torto. Se calhar é por isso que não telefonam ...
Link da Notícia
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 13 de Maio de 2020 06:37
Todos os elementos enviados pelo autor.