Eles vão conseguir piorar o transporte aéreo


Bom dia a todos os que lêem Correio da Madeira,

E u não sei se é premeditado ou é mesmo desconhecimento, ignorância, o Governo Regional usa o rendimento advindo do aeroporto para pagar dividas, para pagar o próprio aeroporto e até privatizou porque foi obrigado e porque quis, tal como a liberalização da linha. E, de tudo o que fizeram. vão se arrependendo, como era bom agora ter "mão" no aeroporto da região ...

O senhor Paulo Neves parece que quer uma "moratória" mas nada nos contratos que fizeram prevê isso e, se o fizerem, têm que compensar quem explora o aeroporto, o que vai dar exactamente ao mesmo, quem explora recebe o dinheiro e o encargo é custo do Governo que o PSD-M tratará de usar como bandeira contra a República ... novamente. Vão se meter em gastos astronómicos (lembrem-se dos 3 milhões do Subsídio Social de Mobilidade no que deu) ... desviando do social? O senhor deputado anda há muitos anos na peluda, se sentisse o que vai na cabeça dos madeirenses estava calado. Deixem-se quietos, quem usa paga, tratem do povo e não da iniciativa privada nestes tempos de penúria. Cada um com o seu "objecto social".

Curioso, o que o PSD-M pede para o aeroporto é exactamente aquilo que não quis fazer nos portos (da sua responsabilidade) para o ferry durante muito tempo. Dois pesos, duas medidas e as taxas foram abolidas quando se sabia que o ferry era para acabar. Pintaram um quadro não para o transporte mas para o voto! No aeroporto não há amigos?)

Eu aconselhava o PSD, seus governantes na Vice-Presidência, a carrada de Técnicos Especialistas, a Secretaria do Turismo, a ficarem quietas no que concerne a transportes. Tudo o que fazem dá asneira e revela-se caótico, não vem de agora. A liberalização feita pelo PSD, cá e lá, tem no presente uns Renovadinhos a dizer barbaridades, o que põe a governação de Jardim em xeque mas, esquece-se que desde 2015 tem sido só asneiras e contam muito! Isto está mau mas é preciso ter cuidado, a incompetência é muita e podemos ser surpreendidos, eles conseguem fazer pior. É só retirarem as taxas para terem uma prova ... começaram as confusões com Estado Português, Banca, privado que explora o aeroporto, handling, etc. É mais ou menos como a Easyjet, receber dinheiro do mau pagador chamado Estado ... NUNCA!

O senhor deputado que deixe o mercado funcionar, deixe as companhias de bandeira serem apoiadas pelos governos, as privadas entregues às regras e contingências do mercado, as boas a sobreviver e a ocupar os lugares vagos e a serem viáveis num quadro de muito menos turismo, etc. As que ficam crescerão paulatinamente a um ritmo que podem corresponder.

O senhor Paulo Neves que não se meta em guerras onde é um grão de areia, preocupe-se em arrumar a casa, em ter um plano de contingência decente aproveitando a ocasião que começará do zero e vai crescendo, não é essa imitação "de qualquer coisa" que vai fazer as companhias, nesta crise, optar por destinos de risco em vez dos destinos sem risco de perder mais dinheiro. Informem ao Turismo que apostar num mercado interno, onde todos vão passar pela mesma crise aguda, com cortes ou sem rendimentos é arriscado, passear vai ser das últimas coisas enquanto não se perder o medo ou aparecer vacina. O selo pouco vai valer. Tratem da realidade e não deste surrealismo em que vive o PSD Madeira.

Aqui asneira-se e culpa-se Lisboa, sempre. Aqui andam tesos e sem Autonomia mas quem nos trouxe a isto é Lisboa que já nem liga e muito menos telefona. Com todo aquele orgulho de quem tem dito "na Madeira mandam os madeirenses", agora temos a mesma mania mas paga Lisboa. Eu queria ser governo assim.

Vou desfrutar do feriado e não do dia do trabalhador. Este dia é agridoce, festejamos o trabalho com a perspectiva de muitos ficarem sem ele. O Governo anda ao seu ritmo e fica claro que há duas velocidades, a realidade do mercado e o ritmo dos governantes que foram para a política para não correrem risco e nadar no dinheiro dos outros. Ainda existe saco azul na Vice-Presidência?

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 1 de Maio 2020 11:23
Todos os elementos enviados pelo autor.