Economia regional abafa o Covid-19


É forte a pressão que o tecido empresarial tem feito sobre o governo regional para reabrir as actividades económicas.

Na conferência de imprensa de hoje, por exemplo, viu-se que Miguel Albuquerque anunciou a ordem para a abertura de vários setores de actividade. Isto é um erro grave, no meu entender, uma vez que os efeitos do primeiro desconfinamento (4 maio) só vão começar a dar sinais a partir da próxima terça (12 maio). 

Pelo aglomerado de pessoas que se vê  na ilha sentimos que os madeirenses pensam que o pior já passou. Mas esta ideia de segurança é falsa.

Já saiu um estudo que revela que o vírus não morre com temperaturas de 97.C. Muita gente pode ter um vírus dentro de si em hibernação, mas mal haja um abaixamento da temperatura ambiente o vírus é reactivado e aí o número de casos irá subir.

Não quero ser profeta da desgraça, mas este vírus Covid-19 é muito matreiro e o pior é que ainda se sabe muito pouco sobre ele.

Recentemente também tem havido na Madeira muitos mais casos de mortes por paragens cardio-respiratórias e óbitos de idosos, seria bom saber porquê que isto está a acontecer cada vez com mais frequência.

É com apreensão que também se ouve falar da reabertura do aeroporto para breve ... Grande porta de entrada do vírus na Região.

Não podemos baixar a guarda para o vírus não ganhar terreno. Há muitos exemplos em vários locais do globo em que o desconfinamento fez surgir novos casos e obrigou a um retrocesso.

Pé na tábua e fé em Deus não basta!

Enviado por Denúncia Anónima 
Sexta-feira, 8 de Maio 2020 21:28
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM