Deixaram de atender telefones na Saúde Pública?



N ão são só os números das listas de espera que são manipulados, agora, sem razão, passamos do progresso do médico de família ao vivo para as consultas por telefone. Se conhecemos tudo bem, se não conhecemos a privacidade é nenhuma. Os actos médicos não devem entrar na impessoalidade. Nunca o telefone vai substituir uma consulta! Não sei se as análises vão também pelo mesmo caminho, é porque a zona das análises está fechada (C S Bom Jesus), fui a parte de cima do centro onde me deram um número de telefone para onde já ligo desde ontem e ninguém me atende. Agora é a única forma de contacto? Que vergonha é esta?

Uma pergunta simples para resposta simples. Vou especular! Sem muitos casos de Covid-19, tudo controlado, a ideia de publicitar ilha Safe & Clean de Covid, como é que se atrasam ainda mais as consultas, análises e cirurgias?! Isto bate certo? É que nem atender telefones se atendem no Centro de Saúde do Bom Jesus! Imaginemos se havia muito Covid-19 ...

Mas se não há mortos por Covid directos, estes cardio-respiratórios todos e alguns cadáveres encontrados em casa, são de descompensados por falta de medicação, os esquecidos do atendimento sem ninguém que lhes valha? Ou os que morrem à espera?

Que grande sistema de saúde bem preparado, só com ameaça de vírus entala logo toda a gente com atrasos e desmarcações. Se pessoa não faz diagnóstico, exames, consultas, tratamentos, cirurgias, deverá ter medo de ir às urgências também, haverá vítimas? Isto é um sintoma de algo escondido para além do caos na gestão da nossa Saúde Pública. Brigam tanto por tachos e estamos neste caos? É para ganhar dinheiro mas exercer na privada? A senhora do Sesaram desapareceu do mapa?

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 27 de Maio de 2020 18:53
Todos os elementos enviados pelo autor.