Calado manobrador dos portos, quase em estivador!



É de conhecimento público que há décadas se instituiu um monopólio nos portos da Madeira, naturalmente com a concordância do PSD Madeira do senhor Pedro Calado, que ainda tem a agravante do senhor Sousa não pagar pelo seu uso. É preciso ter a noção de monopólio, que faz o que quer e bem entende, que tem os fretes mais caros que se conhece, atira custos para cima do Governo Regional (APRAM) e ainda por cima nada paga porque o coitado, se não fosse assim, não conseguia rentabilizar a presença no Caniçal.

No porto do Funchal, o ataque para provar que os cruzeiros não são rentáveis, que fazem mal ao ambiente, à hotelaria, que nem deixam nada por aí além no comércio e até parece que não vendem serviços e bens aos navios, é uma moda que tem por objectivo final entregar também essa exploração ao Grupo Sousa. O tal coitado.

Dentro do Porto do Funchal construiu-se de novo uma lota, numa altura negra para a indústria dos cruzeiros devido ao Covid-19, que nada abona ao asseio em presença de cruzeiros e que aumenta os custos com aves de rapina para afugentar gaivotas atrás do peixe. Sabemos que a caca da gaivota é ácida e carrega norovírus, será que a sensibilidade aumenta com o Covid-19 ou serão os navios a dar com os pés numa nova era?

Há poucos dias, o Governo Regional disse que a APRAM iria perder 80 milhões de euros nestes meses de inactividade dos cruzeiros, pela primeira vez disse um número e é bem elevado, o que contraria a vontade de desvalorizar para entregar ao Grupo Sousa. A necessidade de dizer que dá perca, que é um mau ano, vai fazer surgir a qualquer hora mais um "cheque fortuna" para sustentar um porto viável mas por vontade governamental ... falido.

A APRAM é das entidades que mais potencial de rentabilidade tem mas que, em contraponto, mais subsídios recebe do Governo Regional para não ir à falência. Sobretudo para pagar o serviço da dívida das malditas obras marítimas que se perdem por serem mal construídas ou completamente inúteis mas, e ainda, para segurar os portos onde o senhor Sousa se serve e enriquece.

Se a APRAM não tem dinheiro não é por culpa de Lisboa, é por culpa das más obras, do monopólio, da gestão dolosa e por falta de critério profissional (só tachista e concordante) que passa ao lado da competência e da virtude.

A riqueza do senhor Sousa começou aqui, depois sugou dos clientes pelos fretes, provocou carestia e diminuição do nosso poder de compra e com o dinheiro abusivamente ganho agora compra Diários para nos escravizar à sua opinião.

O senhor Pedro Calado é um aldrabão político e um abusador intelectual, um chico-esperto com uma tonelada de idiotas como técnicos-especialistas, algumas que "devem" à justiça mas que vão para o Fisco depois do Pedro Calado ter premiado o fisco (notícia) ... coincidências. Esteve nas suas mãos a morte da solução do ferry, mentiu durante todo tempo para ganhar eleições e agora vem falar de portos com culpas em Lisboa quando desertifica portos e provoca a insolvência dos mesmos. Raios o parta! Vá fazer de tontos os seus amigos do PSD que precisam de emprego mas não jogue areia aos olhos. Você é um vendido da política colocado como Vice-Presidente para beneficiar lóbis.

O PSD do senhor Calado mata o mercado todos os dias, desde sempre, mas fala como se não tivesse morto metade da economia com a dívida escondida e os calotes às empresas, como se os negócios não fossem só para os amigos. Ficaram com tudo e agora luta como um leão para os UI da economia, que pressionam com violência, não lhes faltar o pilim.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 22 de Maio de 2020 16:23
Todos os elementos enviados pelo autor.