Anjinhos "comidos"



Se a Madeira e sua Autonomia suportam a sua existência numa Constituição, ao não respeitá-la devemos já enveredar por um movimento da FLAMA que nos leve à auto-determinação, a independência e a estabelecer um novo país ... ó raios ... com a ajuda de uma Constituição? Porque não repetir a fórmula com todos aqueles que querem se manter no poder, assim tipo partidos cada vez mais desfeitos em gangues e guetos? Cada um cria o seu feudo como novos partidos. Todos querem mandar e não respeitar porque só pensam em poder! Não em servir. E como ninguém confia por exageros havidos ficamos numa conversa de mudos.

É evidente que isto é um arranque jocoso. Bom dia a todos quantos lêem CM,

D epois desta pandemia levo uma ideia para aplicar noutras situações, sobre como reage esta massa populacional chamada Madeira em casos de crise, como esta que estamos a viver.

O medo assombra a cabeça, o Governo diz o que quiser e por mais errado que esteja, e ninguém explicar, o povo acata. Este não retira ilações, foca-se só no seu medo e os matreiros ardilosos, obreiros do colete de força, carregam no medo e por acessório levam pela calada os seus intentos de controle absoluto.

A nossa Constituição foi escrita e aprovada por uma série de sensibilidades e só foi aprovada porque todos estavam de acordo. No caso das crises agudas, estabeleceu 3 estados de prontidão e acção: a Calamidade, a Emergência e de Sítio. Fora estas excepções, a vida corre normal, com Direitos, Liberdades e Garantias numa consciência de avaliação pessoal

A Constituição foi escrita num momento de lucidez e não de medo, onde a premissa maior é a Liberdade que fora conquistada então há pouco tempo saídos de uma Ditadura. Pode parecer coisa do passado que não volta mais, nada mais errado. O controlo da população realiza-se quando a sua capacidade de pensar se reduz ao medo, é por ele que se avança para uma "ditadura-democrática" onde o poder avança até com situações inconstitucionais para depois ter instrumentos políticos para se manter no poder. Num estado de crise implementam-se tacitamente lógicas abonatórias e de boa fé mas castradoras e deixa-se ficar ...

Já todos vimos que uma lei está sujeita a várias interpretações, de acordo com os oponentes e os objectivos, se entramos nesse jogo com a Constituição, então é melhor dizer desde já que se acabe com o Tribunal Constitucional, com a Legislação que é suportada pela Constituição e que, de boca (porque não haverá leis) se abram lojas de armamento para cada um comprar una pistola para se proteger. Não haverá polícia, tribunais, leis e quando houver um diferendo você puxa da arma e mata. Que alegria, acabou o Estado de Direito.

Naturalmente que todos se arrepiam mas não se arrepiam com o "arresto" dessas coisas chamadas cidadãos, por suposição, e onde elas pagam para serem presas por decisão de um Governo e não por um Tribunal. Explique-me uma coisa, a doença é crime, quem adoece comete um crime e paga por essa razão com a Liberdade onde a prisão de paga? Crime por crime, vamos nos dedicar ao tiro ao alvo com todos aqueles de que não gostamos, sai mais barato, a esses não se cobra a prisão. Então deixam madeirenses lá fora por sua conta sem voos e metidas em hotéis a pagar, destroem o seu orçamento, não têm como pagar, sentem necessidade de corrigir ... e depois fazem o mesmo cá conscientes?!

O parágrafo que se segue, é só para as pessoas livres que não estão dependentes das regalias fornecidas pelo PSD que assim compra as suas lealdades. Repararam como a intenção de há muitos anos do PSD Madeira, em fazer com que um só deputado possa ter (por procuração) os votos de todo Grupo Parlamentar, vingasse? Era por causa da pandemia? Claro que não! Aproveitaram o momento, tal como algumas decisões numa quinta-feira à beira de fim de semana prolongado ou período festivo. Foi por política rasteira, para se salvaguardar de que em qualquer circunstância, ganhasse a votação onde só tem a maioria por um deputado. Se um deputado for preso por fugir à polícia alcoolizado, se ficar sem voos para a Madeira com inoperacionalidade ou pandemia, para ir fazer trabalho partidário para ganhar votos faltando à assembleia, para que aquele corpo fiel faça diligências políticas ao abrigo da perseguição, silenciamento, etc, ou até mesmo numa rotatividade para estar na praia, tudo a procuração resolvia. Podia até estar morto e não ter sido substituído? É uma variante dos votos fotocopiados?  

Só faltava um dia, por conta do precedente da pandemia, você se veja vigiado por onde anda com uma aplicação no telemóvel feita pela máfia do PSD-M, que o vigia pelo que diz nas redes sociais e fisicamente pelo telemóvel, que lhe condiciona os Direitos na Segurança Social, Fisco e Tribunais, a Liberdades de opinar, de ir onde quer, e as Garantias de tratamento igual como qualquer cidadão português no acesso aos serviços, à Saúde, aos benefícios sociais, ao não assédio moral no emprego pela opinião que tem, etc, quando se vê os concursos mafiados do GR e a atitude discricionária nos apoios onde alguns privilegiados nem põem pés nas instituições para formalizar o acesso. Num ambiente onde tivemos há poucos meses uma comunicação social e jornalistas vendidos ao poder, onde descaradamente já existe meio mundo da classe profissional como assessor no Governo Regional e outros por fora a fazer a panelinha, o frete e dourar a pílula, onde só convidam o poder estabelecido para dar ideias de como deve ser o futuro.

Houve um tempo em que se despachava pessoas inconvenientes dizendo que estavam loucas. Depois veio a perseguição cacique, quem estiver com este ou aquele é mal visto e receberá castigo (ainda perdura). Logo veio o tempo em deixá-las sós com cadeira e mesa sem nada num espaço confinado. Agora, por assédio moral, é tudo burro por avaliação dos jumentos do regime. Vai evoluindo. Ai que estamos na Europa da democracia, hoje ouvi a que a Hungria prendeu 16 pessoas por dizerem mal do regime no Facebook.

Se você acha que sou um louco que escreve ficção, guarde a publicação caso o CM fizer o favor de publicar.

Termino deixando o link a todos aqueles que querem ir mais além ao ler os Direitos, Liberdades e Garantias da nossa Constituição, nada é mais improdutivo do que lidar com pessoas que andam nas redes sociais empunhando senso comum não fundamentado:
https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/337/201903120346/127981/diploma/indice

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 17 de Maio de 2020 11:17
Todos os elementos enviados pelo autor.