Abram as escolas senão os pais dão em loucos



H á 8 dias que na Madeira não há novos casos de Covid 19, o que demonstra que está tudo controlado pelas medidas do nosso governo regional.

Porém, os pais que estão em casa, há mais de 40 dias, já estão a ficar loucos de passar dias inteiros com crianças e adolescentes que têm uma energia ilimitada.

A tele-escola é um grande problema para os pais, pois os professores mandam toneladas de trabalhos de casa que, na maior parte das vezes, contam também com a ajuda dos pais para a sua realização.

Será que os professores não compreendem que muitos dos pais não têm competências para ensinar e que muitos estão em regime de tele-trabalho?

Senhor Albuquerque, abra já as escolas de todos os graus de ensino. Já é tempo dos nossos filhos regressarem à escola e os professores cumprirem a sua função fora do mundo virtual.

É mais perigosos abrir ginásios, bares ou restaurantes do que abrir escolas. Caso contrário, a maioria dos pais vão para o Trapiche.

As crianças e os jovens, salvo algumas excepções de doenças associadas, não são um grupo de risco a nível dos efeitos da Covid 19.

As crianças e jovens também precisam de socializar e não de passar a maior parte do dia ligados a um ecrã de TV ou a um computador. Queremos que essa geração seja saudável física e mentalmente, situação que nos últimos tempos não tem vindo a acontecer.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 14 de Maio de 2020 18:50
Todos os elementos enviados pelo autor