A sinistra gestão de notícias contra o CDS



M eus amigos, vou expor umas ideias neste pressuposto: é tudo farinha do mesmo saco! Certo? Mas dentro deste saco de farinha, uns cheiram e outros manobram. Tenho andado a apreciar o seguinte, o PSD tolera o CDS no GR por necessidade mas aquilo não liga. Parece um saco de farinha de trigo misturado com farinha de milho. O Povo Superior acha as secretarias do CDS como um corpo à parte no Governo, naturalmente de segunda categoria. Usam-nas como válvula de escape para os injustos e situacionistas descarregarem as frustrações que têm até com elementos governativos do PSD.

Também tenho apreciado que o CDS, através das duas secretarias que possuí, tem sido um escape para o PSD sacudir o fel que cada vez mais se vê na população sobre o GR, agora que está a acabar o brilharete do Covid (até ver) e começa a dura realidade da crise económica.

Há pouco vi a notícia dos taxistas em luta e ela sai sem medos no "Povo Livre". Tem muito que se diga, todas as da secretaria do CDS são usadas para equilibrar o que se diz ser a pluralidade da informação. Ou seja, se há necessidade de defender quem paga o sustento do Povo Livre, com páginas a metro de expedientes, anúncios, quase todos os "protagonistas" do dia, o rol de escribas e convidados que dão jeito, por outro, ataca-se o mesmo Governo onde se pode conferir "liberdade de imprensa", através do CDS.

Quanto taxistas e uberistas é guerra estrangeira, não sei se haverá xenofobia mas, se houver, é mais uma que se traz ao cantinho do céu e estamos a somar demasiadas divisões. Estamos a partir por dentro. Na mesma secretaria, temos agora a situação dos restaurantes, se a lotação se mantém mas, é preciso ter 2 metros de distância, será que as esplanadas vão crescer e a CMF também será metida ao barulho em mais uma guerra?

Soube esta semana que um dos sócios do Povo Livre, agastado por não ter mais um projecto aprovado pelo IDE, começou a delinear como deitar abaixo o coligado, coisa que se insere na estratégia do partido dominante em chegar às Autárquicas com a ideia de ir sozinho e arruinar o capital político do coligado. Passo a passo, a máfia no bom sentido não liga a farinha de trigo com a farinha de milho mas, estão no mesmo saco.

Esta política que tem necessidade de estar sempre acusar e a deitar culpas é um vício entranhado que chegou à própria casa governativa. Eu diria que, trocando o saco por um barco, ninguém se dá conta que se não estão no mesmo barco pelo menos estão na mesma tempestade que está a fragilizar a posição da coligação no seu todo. Tenho a certeza que o CDS já se arrependeu há muito em ter se coligado com o PSD-M, de conhecer por dentro a podridão extrema que antes acusava mas, agora, acata sem mais remédio. Cada CDS quando adormece tem pesadelos de 40 anos como se os tivesse vivido em pleno na governação. O seu telefone também não toca.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 14 de Maio de 2020 12:37
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.