A semana "já vista", tudo louco e ao pote.



Sempre a dualidade, dois pesos ... duas medidas.

A calcular pelo desconfinamento anarca, os portugueses, onde se insere Povo Superior da Madeira, tiveram elogios em como combateram a pandemia por conta do Estado de Emergência que os confinou à força. Serve de exemplo para a próxima que oxalá não haja. O governantes foram interesseiros nos elogios, é política.

Neste maravilhoso mercado regional de concorrência desleal, os protegidos do sistema são indivíduos e empresários de sucesso porque não se reportam às mesmas regras do que os outros. Uns não pagam Segurança Social, Fisco, Electricidade, etc, o que me leva a crer que vai à falência quem não rouba nem entra em esquemas. Mas, se vierem apoios, serão novamente os protegidos a levar o dinheiro. É difícil não ficar revoltado.

Também vejo a Madeira prisioneira das aventuras e necessidades políticas dos máximos governantes que hostilizaram toda gente, desprezavam e não precisavam de ninguém, rodava o dinheiro, estavam felizes mas agora andam irritados por telefonemas. Estes últimos dias pautam-se por toda gente querer despachar Albuquerque e nós a sofrer as consequências das suas políticas de isolamento com ele a pensar exclusivamente em si!


A atitude da República é sempre a mesma, deixa andar como querem, a única diferença é que agora a Madeira precisa de dinheiro para segurar todos aqueles que vivem numa economia virtual, de negócios com o governo e ao não honrar compromissos com o estado. Como é que podem vender ganhando todos os concurso se têm dívidas?

Para os empresários honrados a vida é negra e vivem pior do que os assalariados, não bastava a conjuntura política, temos a conjuntura burocrática, bancária, de seguros de crédito e de imobilismo. Parece que ninguém conhece os timings acelerados de uma falência. Se acham que é melhor deixar morrer empresas para segurar a chularia da banca vão se arrepender. O empresário honrado paga sempre até ao limite e cria postos de trabalho, os bancos usam os apoios do Estado que não chegam às empresas para dividir bónus com toda a lata deste mundo.


Agradeço a publicação e peço que não esqueçam de inserir o filme do "Negócios da Semana" da SIC-N. para toda gente perceber o terror da economia enquanto políticos e banca brincam. Obrigado.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 23 de Maio de 2020 13:40
Todos os elementos enviados pelo autor.