A dívida e a remissão dos pecados do PSD-M



B om dia, não sei que tipo de pessoas terei a ler este meu pedacinho de texto mas escrevo porque são muitas e, de entre elas, uma parte concordará, outra acordará e uns se calhar ficam revoltados. Sobretudo os que têm interesses pessoais.

O PSD-M governa contra os madeirenses porque usa os dinheiros públicos para o seu circo de interesses e depois, com despesismo e obras sem utilidade, põe os tais "madeirenses e portossantenses" a pagar a factura. Por isso temos o IRS mais alto das ilhas e um conjunto de receitas "penhoradas" para pagar investimentos de natureza duvidosa, algumas úteis, mas o saldo é um exagero de empréstimos para as obras que enriquecem empresários e políticos.

A cultura de relacionamento do PSD-M com os outros é de chico-espertismo, fazem as barbaridades, usam um expediente para cobrir e, se não dá certo, ousam usar de novo os "madeirenses e portossantenses" para conseguir benesses ... só para eles ou limpar a ficha, invocando a acérrima defesa do interesse regional, regionalista e populista contra o Povo Superior que existe para não pensar mas acompanhar, para criar um escudo protector à sua podridão, trocado por miúdos, falam defendendo os "madeirenses e portossantenses" para terem uma benesse pessoal, partidária ou para o regime mas, nunca para a população. Assim nascem os pobres.

Quando a bronca rebenta e os outros denunciam o chico-espertismo, o PSD-M vira o bico ao prego e diz existir um inimigo externo contra os "madeirenses e portossantenses", é a transposição da realidade do PSD-M para o Governo Regional, como nas internas, põem os militantes a brigar por facções e depois, esses soldados ficam divididos e de parte mas, os generais estão todos juntos de novo a "mamar".

O resultado prático na população, do mesmo método, é alimentar todas as clientelas partidárias, empresariais, políticas e de tachismo, de controlo e domínio do poder, qualquer que seja em qualquer área. Sobram os marginalizados, excomungados, os que são "contra a Madeira", os que não pertencem aos "nossos", os pata-rapadas a pagar e a elite prossegue mais uma década, depois de 40 anos a viver no bem bom, onde resolve tudo com um telefonema enquanto, os outros, têm uma burocracia medonha, feita para desmobilizar e os anúncios de engana tolos ficarem sem efeito.

O PSD-M tentou há pouco tempo concretizar uma "ditadura-democrática", através de um único voto déspota, que eliminaria todos os deputados, ideias, escrutínio, debate e negociações.

O PSD-M tentou se livrar de dívida, pondo os outros a pagar naquela máxima de que está cá para "mamar" mas os outros que paguem. Nada mais e nada menos como nas Autarquias onde perdeu o poder, estas estão a pagar as suas dívidas e o PSD-M cada vez aparece com mais para limpar a sua ficha, finge, estoura liquidez e vocifera que os actuais mandatos são caloteiros quando as dívidas têm dezenas de anos e pertencem aos seus mandatos (PSD-M). Retirar liquidez às câmaras tem em vista a construção de uma narrativa de incompetência para as Autárquicas suas adversárias, para o acto eleitoral que se aproxima. O PSD-M só quer saber de poder para continuar a "mamar", não quer saber das pessoas. Não tem qualquer problema de jogar sujo, o poder é muito importante, é tudo para o PSD-M, sem ele não sabe viver, não quer ser "pata-rapada".

O poder está fraco, desacreditado, sem soluções, emaranhado nos seus abusos e despesismo, a apertar o laço da sua própria corda. O PSD-M tenta adiar para que a hecatombe não aconteça no seu mandato, outra vez! Sabe que só ele governou e o "jogo" agora encontra gente mais esclarecida.

O PSD-M está sempre na iminência de perder e usa a política suja para se salvar, só espero que o eleitorado seja inteligente e não se deixe manipular, a Madeira está isolada mas não com inimigos, os outros simplesmente dão-se ao respeito e defendem-se do chico-espertismo do PSD-M mas lamentavelmente, tal como nós madeirenses herdamos o mau nome de xenófobos, sectários, exagerados, malcriados, etc, à conta do poder, apanhamos o fogo amigo, resultado do combate a ladrões e corruptos. Enquanto esta gente não for despachada, teremos retórica e dívida contra nós.

Existe muito medo que o "bebé" caia nas mãos, o Covid trocou a volta aos timings das safadezas mais polidas do PSD-M e agora vai à bruta, sintoma de que estão aflitos e teremos más surpresas. Espero que, de vez, vá gente para a cadeia, já chega de bancos e partidos impunes a levar o melhor da vida. Não existimos para sofrer, passar mal e não termos futuro.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 30 de Maio de 2020 07:48
Todos os elementos enviados pelo autor.