Os bolos de chocolate e as eleições


Certo dia um cidadão encontrou um Daemon. O Daemon deu-lhe a escolher um de entre 17 bolos de chocolate. Mesmo que o cidadão abstivesse-se de escolher, seria obrigado a engolir um dos bolos durante quatro anos ... mas que seria escolhido por outrém.

Os bolos de chocolate eram de diversas formas e feitios ... uns com boa apresentação, outros cheiravam mal, e havia ainda outros que estavam estragados ... Os bolos lutavam entre si para serem escolhidos. "Escolhe-me a mim" dizia um "pois eu não te enganarei ao contrário daquele", enquanto outro berrava "esse bolo está estragado, provoca diarreia e inanição".

O cidadão virou-se para o Daemon e perguntou: "Eu não saboreei todos os bolos. Como posso escolher o melhor para mim? Que garantias tenho eu de fazer a melhor escolha? Todos me prometem algo e dizem mal dos outros!" O Daemon respondeu: "Na vida não há garantias ... mas posso te dizer que aquele que andaste a comer nos últimos 4 anos. Aquele outro experimentaste noutra loja ... e os restantes tu sabes se já os viste nalgum sítio e sabes o que eles te disseram ... e sempre podes pesquisar os ingredientes de cada bolo que estão em diversos locais publicados.

Escolher um bolo é como escolher um namorado, ou candidatar-se a um emprego: nunca se tem a certeza da correção da escolha ... nunca se sabe se vai correr bem."

O Daemon continuou: "Também te posso dizer o seguinte: o sabor das coisas depende da tua escolha: aquilo que te obrigam a sentir sabe-te sempre pior do que aquilo que escolhes saborear. Quando te obrigam a beber água desgostas, mas quando escolhes beber água (mesmo que tenha um travo amargo), esta sabe-te bem". Vote! (E vote contra o PSD-M! porque esse bolo está estragado!)

Enviado por Denúncia Anónima 
Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019 11:28
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.
Share on Google Plus