Alerta emigrantes, estão a nos roubar.


E aqui estamos neste feriadozinho municipal bem bonzinho para passar os olhos no CM. Não tenho trabalho que me permita andar ao corrente mas muita gente fala e sempre a se rir. Também sou um brincalhão e isso não quer dizer que não se leve as coisas a sério, acho que é uma maneira da gente se defender e não andar rabugentos todo dia. Sou condutor de pesados de uma determinada matéria e vejo muita coisa mas se quiser ter ganha pão meto a língua no saco, infelizmente.

Hoje o Diário continua a sua pesquisa dos roubos que vão fazendo milhões com as ribeiras e que rima com algibeiras, de algum. De todo aquele cimento que pagamos, em todos estes anos, a parte dos inertes é pagar o que é nosso embrulhado em cimento. Grande negócio sem dúvida. Eu se fosse o Calado, para arrumar esta situação, cobrava uma coima valente e depois pagava uma indemnização por qualquer razão não cumprida pelo Governo Regional, não seria a primeira vez. Imaginam o desplante das empresas protegidas estarem a roubar inertes há anos e ainda terem indemnizações nas obras? Claro que estou a "brincar" ..., estou a pensar na enorme quantidade de dinheiro entre luvas e esquemas como este, pagamentos a mais para pagar campanhas, e outras cenas que nem sonhamos, que estão nas dívidas feitas pelo Governo Regional e que eu e você pagamos para ter uma vida miserável. Estou sempre a brincar, não me levem a sério. E eles também devem ser levados a "sério", são uns brincalhões do dinheiro.

O betão alimenta ralis, futebol, políticos, campanhas eleitorais, Justiça e o absurdo enriquecimento de alguns. Outra brincadeira minha, diz o bailinho ... deixa passar esta nossa brincadeira que a gente vamos bailar o Bailinho da Madeira. Ouve-se que para a costa oeste um hotel existe para pagar dívidas, outros falam que um tal do centro internacional de negócios constrói um hotel por ano à conta do que ganha lá em vez de ser da região. Deixem-me adivinhar, se désse perca ninguém queria mas o GR oferece a oportunidade aos amigos e não nos alivia as costas. É culpa do Costa, não é verdade? Sou um danado para a brincadeira. Tudo isto é abuso de poder e não me venham falar que defendem a Autonomia, quem mais fala dela usa porcamente. Estamos a passar vergonhas, acho que é hora de limpar de vez estes esquemas porque ninguém vai mudar se não quebrar, o PSD tem que ir para a oposição. Percebem? Então vão ser eles, habituados nisto há anos, que vão tomar a iniciativa de não ganhar dinheiro porcamente? Claro que não, não vão nas conversas dos bandidos, já chegou 2015 que a malta estava de boa fé.

Para acabar queria pedir ao CM, se me pode facilitar, uma foto da página do artigo do Diário de hoje sobre o roubo das pedras para pôr nesta denúncia, é preciso alertar os nossos emigrantes o que se passa aqui, nem todos têm assinaturas de jornais e vão estes engana-Cristos para as festas com eles no estrangeiro e nem sonham ...

Enviado por Denúncia Anónima 
Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019 16:21
Texto e título do autor. Recorte do DN adicionado pelo CM.
Share on Google Plus