FAQ's da Denúncia Anónima


Quem pode enviar uma Denúncia Anónima?
Qualquer cidadão que tenha um tema pertinente como observação, comentário, especulação ou debate público.

É realmente anónimo?
Sim, a sua ligação é segura e não é directa, pode chegar ao CM vindo de qualquer parte do planeta estando no entanto na Madeira. Só o campo de texto é obrigatório.

Posso enviar sugestões para os autores fixos do CM?
Pode, mas não conte que seja garantia de ver o assunto publicado. A ideia do CM é dar a palavra à população protegida pelo anonimato.

Como nasce o CM? Quem está por trás?
Nasce da necessidade de dar expressão pública dos lamentos da população que se sujeita a um poder persecutório desde que seja contrária à verdade oficial. Ninguém está por trás, somos cidadãos livre como a maioria das pessoas. Não obedecemos a nada, publicamos tudo o que esteja de acordo com as regras. Se não está é que não respeitou ou não escreveu.

Quais são as regras para escrever uma denúncia anónima?
Mais de 250 caracteres e menos de 6000. Mais de 6000 envie anexo em word. Não use palavrões, não faça perseguição gratuita, quando acusar mencione cargos e não nomes, não faça publicidade, não copie textos (primamos por textos originais), não faça spam pensando que assim pressiona para publicar, em português perceptíveis e ideias organizadas. (em actualização conforme a experiência).